Cantores comentaram que algumas duplas foram responsáveis por modernizar o gênero musical
Os cantores da dupla Chitãozinho e Xororó falaram sobre as dificuldades que enfrentaram na época em que o gênero musical sertanejo era criticado e as mudanças na sonoridade que aconteceram até os dias de hoje.
Em entrevista, Xororó, 67 anos, comentou que "foi muito importante a gente acreditar e procurar evoluir a música sertaneja. Logo no começo do nosso sucesso, na sequência do disco 'Fio de Cabelo', de 1982, já começamos a nos preocupar em gravar coisas mais modernas, com um som mais pesado, e deu muito certo".
De acordo Chitãozinho, 71 anos, outros artistas que ajudaram na modernização e maior aceitação da música sertaneja pela população foram Matogrosso e Mathias, João Paulo e Daniel, Zezé Di Camargo e Luciano e Leandro e Leonardo.
"Felizmente a gente tem uma carreira e uma história em contato com todos os gêneros. Hoje, podemos dizer que somos amigos da grande maioria dos artistas: das antigas e os novos também. Existe um grande respeito pela nossa música e a gente se sente privilegiado por isso", comentou Xororó

